Maranhão em Foco

Mãe é suspeita de matar filha recém-nascida após dormir embriagada

Conforme informações preliminares, a mãe teria dormido embriagada e, possivelmente, causado a morte da criança por asfixia.

03 de março de 2025 às 14:39
1 min de leitura

Uma mulher foi presa suspeita de envolvimento na morte de sua filha, uma recém-nascida, no município de Açailândia, no Maranhão. A prisão ocorreu no último sábado (01) e, conforme informações preliminares, a mãe teria dormido embriagada e, possivelmente, causado a morte da criança por asfixia.

Polícia Civil do Maranhão - Foto:Reprodução

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PCMA), o caso foi comunicado à corporação pelo pai da bebê. Imediatamente, uma equipe de investigação se deslocou até o local para apurar os fatos. A mulher foi presa em flagrante pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A recém-nascida foi levada ao Hospital Municipal de Açailândia, onde a equipe médica confirmou o óbito e solicitou a realização de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer as causas e circunstâncias da morte.

A mãe da criança teve a fiança estipulada em R$ 1.518. Após o pagamento, foi emitido o alvará de soltura. A PCMA segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e eventuais responsabilidades.

Informações do Metrópoles

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas