Foragido da Justiça é preso por estuprar mulher na frente do marido
O homem tentou resistir à prisão, mas foi contido pelos policiais.
Um foragido da Justiça identificado como Irlande do Nascimento Viana, de 36 anos, foi capturado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (05), na zona rural de União do Piauí. Ele foi condenado a 26 anos de prisão por estuprar uma mulher na frente do próprio marido, que estava amarrado no momento do crime. O caso ocorreu em 2008 em Timon, no Maranhão.
Irlande fugiu da prisão no Maranhão em setembro de 2024. O condenado cumpria prisão em regime semiaberto, e estava abrigado na casa de parentes no povoado Novo Nilo, em União.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), a prisão ocorreu após uma denúncia de um policial militar da reserva.
Durante a abordagem, foram apreendidas duas armas e um facão. O homem tentou resistir à prisão, mas foi contido pelos policiais e levado à Central de Flagrantes de Teresina.
Ele deve ser reconduzido ao sistema prisional do Maranhão para cumprir sua pena em regime fechado.