Cartorário da cidade de Caxias rebate acusações de fraudes e repudia nota de jornal
Polêmica faz parte do embate que se arrasta na cidade sobre questões ligadas a lotes de terras.
Circulou recentemente, em todo o Maranhão, uma nota publicada pelo Jornal Pequeno, um tradicional jornal impresso do estado, que tenta associar o cartorário Aurino Rocha a uma suposta irregularidade envolvendo uma procuração lavrada em 2014 e a transferência de patrimônio de uma pessoa falecida.
Veja a nota:
Diante da repercussão, o LUPA1, que vem acompanhando de perto uma polêmica relacionada a lotes de terras na cidade de Caxias-MA, ouviu Aurino Rocha . O cartorário repudiou as acusações e classificou como infundadas e distorcidas.

Aurino publicou uma nota onde destaca que assumiu a gestão do 1º Ofício de Caxias apenas em outubro de 2016, bem após a lavratura da referida procuração. Além disso, reforçou que o cartório, sob sua administração, jamais lavrou qualquer escritura utilizando tal documento. Ele ainda explicou que as escrituras mencionadas na publicação foram lavradas em outro cartório, sendo a qualificação e autenticidade de responsabilidade exclusiva da serventia de origem, conforme prevê a fé pública notarial.
Confira a nota:
Aurino Rocha informou ainda que, assim que tomou conhecimento do caso, comunicou ao Juiz Corregedor e solicitou o bloqueio dos imóveis até que todas as dúvidas fossem devidamente esclarecidas.
O cartorário também enfatizou que sua atuação sempre foi pautada pela legalidade e pela segurança jurídica, assegurando que as tentativas de manchar sua imagem não mudarão seu compromisso com a lisura e a ética na atuação profissional. O Lupa1 segue acompanhando o caso.