Deputados aprovam projeto que amplia cadastro reserva do concurso da PM-PI
Proposta, que já havia sido aprovada nas comissões técnicas no dia 1º, passou por unanimidade no Plenário da Alepi.
Na sessão plenária desta terça-feira (8), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou um projeto de lei enviado pelo governo do estado, que autoriza a correção das provas dissertativas dos candidatos do concurso da Polícia Militar de 2021. A proposta, que já havia sido aprovada nas comissões técnicas no dia 1º, passou por unanimidade no Plenário da Alepi.
O projeto, que tramita na Casa desde a segunda quinzena de março, recebeu parecer favorável nas comissões por parte do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Henrique Pires (MDB), e também da Comissão de Administração Pública e Política Social (CAPPS), liderada por Gessivaldo Isaías (Republicanos).
A aprovação do projeto tem como objetivo expandir o cadastro de reserva para a formação de novos oficiais da PM-PI, além de permitir que mais candidatos possam ser convocados para a etapa final do certame.
Para que as redações sejam corrigidas, os candidatos devem ter alcançado pelo menos 60% de acertos na prova objetiva e 50% nas provas de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos. Também é necessário atingir uma pontuação mínima de 12 pontos na prova dissertativa para continuar participando do concurso.