Geral

Wellington Dias afirma que banda vai ser responsabilizada por incidente na Expoapi

A banda emitiu uma nota nas redes sociais comentando o acontecimento.

10 de dezembro de 2021 às 08:57
2 min de leitura

Na noite desta quinta-feira (09), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), se manifestou sobre a fuga dos cavalos da Expoapi e informou que o Estado já notificou a banda acusada de soltar fogos de artifícios durante o show. Dias afirma, ainda, que a banda será responsabilizada.

O governador classifica a ocasião como muito triste e, segundo ele, o compromisso do Governo do Estado com “a segurança de todos e todas que trabalham, fazem negócios e passeiam pelo evento também se estende ao bem-estar dos animais presentes.”

Divulgação

Em uma de suas redes sociais, Wellington Dias afirma que a banda, que utilizou os fogos em seu show, já foi notificada e será responsabilizada por infringir a lei nº 7.643, que proíbe fogos de estampidos e artifícios que possuem efeito sonoro ruidoso no Piauí.

Através de uma nota emitida nas suas mídias sociais, o cantor Anderson Rodrigues se solidarizou com as pessoas e os animais vítimas do incidente. O cantor afirmou que a queima de fogos no evento estava com licença, sendo permitida pela legislação do Piauí.

Cantor Anderson Rodrigues Reprodução / Instagram

Em um trecho da nota, o músico relata que desde o início do evento do domingo (05), várias bandas fizeram a utilização de shows pirotécnicos, e que estes serviços foram realizados pela mesma empresa que foi contratada por sua banda.

“Não fomos avisados da chegada dos cavalos, como também, não houve nenhuma sinalização sobre a proibição de soltá-los [os fogos de artifício]”, finaliza o excerto.

Anderson Rodrigues encerra a nota pedindo desculpas pelo ocorrido e afirma que estará a disposição para qualquer esclarecimento sobre o caso.

Confira a nota completa do cantor abaixo:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas