Geral

Vítima enviou mensagem antes de avião cair em Vinhedo: 'Medo desse voo'

Rosana havia embarcado em um voo da Voepass para uma viagem de trabalho.

11 de agosto de 2024 às 15:09
1 min de leitura

A jovem Rosana Santos Xavier, de 23 anos, residente de Franco da Rocha, uma das vítimas do acidente aéreo com o ATR 72, da VoePass, que deixou 62 mortos, chegou a enviar mensagem para a mãe antes da decolagem do avião, reclamando das condições da aeronave, e chegou a dizer que estava com medo. O avião caiu na cidade de Vinhedo, na sexta-feira (09).

De acordo com sua mãe, Rosemeire dos Santos Xavier, Rosana era a principal fonte de renda da família e desempenhava um papel crucial no sustento do lar. "Ela ajudava nas compras de casa e havia comprado seu próprio carrinho. Tudo o que ela tinha era para mim, para meu marido e para minhas filhas. Ela só pensava em nós," relatou Rosemeire.

Rosana havia embarcado em um voo da Voepass para uma viagem de trabalho. Antes de partir, enviou uma mensagem para o grupo familiar expressando preocupações sobre as condições do avião: "Que medo desse voo, juro, avião velho. Tem uma poltrona quebrada, caos."

Após receber a mensagem, Rosemeire ficou inquieta e pediu que a filha lesse um salmo da Bíblia para se acalmar. No entanto, quando viu a notícia do acidente na televisão, Rosemeire entrou em desespero e começou a correr dentro de casa, gritando.

Rosana trabalhava remotamente, mas viajava a cada dois meses para reuniões da empresa para a qual prestava serviços, localizada em Toledo (PR). Ela estava retornando de uma dessas reuniões no momento do acidente.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas