UESPI abre inscrições para programa de auxílio alimentação estudantil
Serão disponibilizadas 500 novas vagas, além de 260 vagas remanescentes.
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou o edital para seleção de novos bolsistas do Programa de Auxílio Alimentação Estudantil, voltado para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O benefício tem como objetivo garantir que os alunos tenham acesso a pelo menos uma refeição diária, contribuindo para sua permanência na universidade e combatendo a evasão acadêmica.

O processo seletivo será conduzido pela Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), por meio do Departamento de Assuntos Estudantis e Comunitários (DAEC) e do Setor de Assistência ao Estudante (SAE).
Como funciona o auxílio
Os estudantes selecionados receberão um auxílio pecuniário mensal no valor de R$ 300,00. Esse valor pode ser ajustado conforme o orçamento da universidade e poderá ser acumulado com outros auxílios, bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão oferecidos pela Uespi.
Ao todo, serão disponibilizadas 760 vagas, sendo 500 novas e 260 remanescentes. As oportunidades são voltadas para alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu.
Distribuição das vagas por campus
Bom Jesus(Campus Dom José Vasquez Dias): 13 vagas
Campo Maior(Campus Heróis do Jenipapo): 27 vagas
Corrente(Campus Dep. Jesualdo Cavalcanti): 30 vagas
Floriano(Campus Dra. Josefina Demes): 53 vagas
Oeiras(Campus Possidônio Queiroz): 26 vagas
Parnaíba(Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira): 77 vagas
Picos(Campus Prof. Barros Araújo): 54 vagas
Piripiri(Campus Prof. Antônio Giovani Alves de Sousa): 33 vagas
São Raimundo Nonato(Campus Prof. Ariston Dias Lima): 14 vagas
Teresina(Campus Clóvis Moura): 73 vagas
Teresina(Campus Poeta Torquato Neto): 313 vagas para graduação e 30 vagas para pós-graduação
Uruçuí(Campus Cerrado de Alto Parnaíba): 17 vagas
Como se inscrever
As inscrições estarão abertas de 10 a 21 de março de 2025. Os interessados devem enviar a documentação exigida no edital, digitalizada e assinada, por meio do formulário eletrônico disponível no SIGAA.