Polícia

Suspeito de matar o filho em Guadalupe se entrega à Polícia Civil acompanhado de advogado

Jailson dos Santos Ramos não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar apreendeu uma espingarda encontrada na cena do crime.

Por Tiago Moura

14 de agosto de 2026 às 07:52 ▪ Atualizado há 39 minutos


O agricultor Francisco das Chagas, de 63 anos, suspeito de matar o próprio filho, Jailson dos Santos Ramos, de 37 anos, apresentou-se à Polícia Civil na noite desta quinta-feira (13), em Guadalupe, no Sul do Piauí. De acordo com a polícia, ele chegou à delegacia por volta das 21h, acompanhado de um advogado.

 Suspeito de matar o filho em Guadalupe se entrega à Polícia Civil acompanhado de advogado. Foto: WhatsAppSuspeito de matar o filho em Guadalupe se entrega à Polícia Civil acompanhado de advogado. Foto: WhatsApp   

O crime ocorreu na tarde do mesmo dia. Segundo informações preliminares, pai e filho mantinham um histórico de desentendimentos. Testemunhas relataram que uma nova discussão teria antecedido os disparos de espingarda que atingiram a vítima. Após o crime, o suspeito deixou o local.

Jailson dos Santos Ramos não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar apreendeu uma espingarda encontrada na cena do crime.

O caso é investigado pela Delegacia Seccional de Uruçuí, que deve apurar as circunstâncias e a motivação do homicídio. Com a apresentação espontânea do suspeito, a Polícia Civil dará continuidade aos procedimentos legais relacionados ao caso.




Assine a Newsletter do Portal Lupa1

De segunda a sexta, um resumo dos fatos que importam, direto no seu e-mail e de forma gratuita.