Geral

Strans implanta placas de sinalização em áreas de risco de alagamento

Foram elencados, aproximadamente, 50 pontos em toda cidade que já são conhecidos pela população de risco do alagamento.

15 de janeiro de 2022 às 12:32
2 min de leitura

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) iniciou, nesta sexta-feira (14), a instalação de placas para a sinalização de áreas que possuem riscos de alagamentos em algumas localidades na cidade como medida preventiva devido ao período de chuvas.

O local que recebeu a sinalização, neste primeiro momento, é o trecho no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com a rua Eustáquio Portela, no bairro Jockey, na zona Leste, por conta da obra de construção de uma galeria, e por conta do grande fluxo de veículos.

Placa de sinalização que alerta sobre áreas de alagamentos em Teresina
Divulgação

O superintendente da Strans, Cláudio Pessoa, explica que o órgão faz parte do Comitê de Emergência e recebeu relatório das SAADs e da SEMDUH apontando pontos sensíveis a alagamentos no município de Teresina. Foram elencados, aproximadamente, 50 pontos em toda cidade e a Superintendência atendeu a esse chamamento e produziu uma sinalização de advertência para aqueles pontos já conhecidos pela população de risco do alagamento.

“Existe uma distribuição de locais e regiões onde serão implantadas as placas, nós temos, por exemplo, algumas vilas que necessitam de uma atenção especial até pela própria topografia facilitando esse alagamento, então, a gente trata de locais específicos e de regiões. Nesse sentido, 50 pontos são suscetíveis a intervenções ou interdições e a sinalização vai ser de acordo com essas realidades, se houver a necessidade de uma advertência ou de uma placa educativa indicando atenção redobrada ou as circunstâncias de tráfego no momento de uma chuva, elas serão implementadas nesses locais”, afirmou Cláudio Pessoa.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas