Socorrista cai de paredão de 11 metros e morre ao tentar salvar homem
A socorrista tentava ajudar um homem que tentava se jogar do paredão. Ele ficou apenas ferido.
Uma técnica de enfermagem e socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Lorezete, de 45 anos, morreu após cair de paredão de 11 metros de altura, enquanto tentava ajudar um homem que ameaçava a se jogar. O caso aconteceu na BR-386, em Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul.
Segundo a Polícia Militar, Lorezete se aproximou do homem, de 32 anos, que estava à beira do paredão, ao tentar agarrá-lo, os dois caíram. Ele ficou apenas ferido e foi encaminhado ao hospital de Frederico Westphalen.
Já Lorezete teve traumatismo craniano, foi levada ao hospital, mas infelizmente veio a óbito. Ela deixou uma filha de 7 anos de idade.
Em nota, a prefeitura do município, decretou três dias de luto devido ao falecimento da socorrista que faleceu exercendo sua função.
"A prefeitura municipal de Frederico Westphalen, em nome do prefeito municipal, José Alberto Panosso, e do vice-prefeito, João Francisco Vendruscolo, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da servidora pública Lorezete Duarte, técnica de enfermagem e socorrista do SAMU, ocorrido nesta quarta-feira, dia 19 de julho de 2023.
Nesse momento de dor, consternação e tristeza, a administração municipal, em nome de todos os colegas servidores públicos, presta os seus mais sinceros sentimentos e se solidariza com os familiares pela passagem desta nobre profissional, que perdeu sua vida corajosamente no exercício da sua função.
A prefeitura de Frederico Westphalen, decreta luto oficial por três dias a partir de hoje (19/7) em decorrência do falecimento de Lorezete Duarte.
A administração pública reforça os votos de pesar pela grande perda e agradecimentos à imensa dedicação e excelente trabalho prestado ao município de Frederico Westphalen."