Geral

Secult lança Siec 2023 no Palácio de Cultura

As inscrições podem ser realizadas até 3 de março, por meio do site da Secult.

03 de fevereiro de 2023 às 16:16
1 min de leitura

Nesta sexta-feira (03) abre as inscrições de projetos culturais para o Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec 2023). O Governo do Piauí investirá R$ 13 milhões na cultura, por incentivos fiscais a empesas.

As inscrições podem ser realizadas até 3 de março, por meio dosite da Secult, mediante a análise da documentação, as propostas serão avaliadas pelo conselho Deliberativo do Siec.

Ao Lupa 1, o secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta, relatou que o SIEC abrange todas as áreas, é um dos mecanismos para esse ano. Além disso, tem um sistema de patrocínio para projetos específicos.

Secretário de Estado da Cultura, Carlos AnchietaJunior Santos / Lupa1

“São projetos que podem entrar artistas populares, quadrilha juninas, grupos de boi, grupos de reisado, artesãos, atores, atrizes coletivas. Então é o mecanismo mais democrático que temos que vai todos os artistas do Piauí e de Norte a Sul”, disse secretário.

Segundo o humorista Amauri Jucá, esse projeto todos os artistas esperam realizar todos os anos para movimentar a cultura. A SIEC também pode ajudar no surgimento de novos aristas.

Amauri Jucá, humoristaJunior Santos / Lupa1

“É um momento que nós artistas esperamos todos os anos para poder realizar projetos que movimentam a cultura, que fortalece a nossa arte. É um papel importante também no SIEC, porque não só artistas já conhecidos, mas também para novos artistas, fazendo com que fomente cada vez mais a arte e a cultura do estado do Piauí”, completa o humorista.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas