Secretaria das Mulheres lança campanha de Carnaval contra importunação sexual
Iniciativa busca conscientizar a população contra a importunação sexual e a violência de gênero no estado do Piauí.
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual das Mulheres (Sempi), lançou, nesta quarta-feira (19), a campanha de carnaval contra a importunação sexual. Com o tema “Só se eu quiser… #Não é Não!”, a iniciativa busca conscientizar a população contra a importunação sexual e a violência de gênero.

A campanha foi, oficialmente, lançada ao som de marchinhas de carnaval tocadas por uma charanga, em um trajeto que percorreu as principais ruas do Centro da capital, com saída na Secretaria da Cultura (Secult) em direção ao Palácio de Karnak.
A secretária Estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, enfatizou que a importunação sexual é crime regido por lei, e que o Piauí conta com canais de denúncias efetivos e atuantes 24h.
“Estamos dialogando com todos os municípios do estado para replicar essa campanha nas suas localidades para que possamos avançar no enfrentamento à violência contra a mulher”, declarou Zenaide Lustosa.
Durante as festividades carnavalescas, a Casa da Mulher Brasileira de Teresina, localizada na Av. Roraima, 2563 – Aeroporto, estará com funcionamento 24h, assim como o protocolo ‘Ei, mermã, não se cale’, que pode ser acionado via WhatsApp, por meio do número 0800 000 1673.