Sargento Mota salva homem que queria se jogar de viaduto em BR de Teresina
Em conversa com o Lupa1, o sargento Mota deu detalhes da ocorrência; o homem foi medicado e levado para casa.
Uma equipe do 22º Batalhão de Polícia Militar, comandada pelo sargento Mota, conseguiu evitar que um homem se jogasse da passarela que corta a BR-316, em frente à Casa de Custódia, zona Sul de Teresina.
Durante conversa com o Lupa1, o sargento Mota deu detalhes da ocorrência. Segundo o militar, a equipe estava em rondas na região quando recebeu uma ligação informando sobre um homem, que estava ameaçando se jogar do viaduto que corta a rodovia.
“Na verdade a gente recebeu uma ligação pedindo apoio, eu mandei umas três, quatro viaturas para lá, pedi o apoio do Corpo de Bombeiros também, que é importante para dar apoio logístico, isolei a BR-316 quanto aos carros que vinham sentido Centro”, disse o sargento.
Após o controle da área, o sargento se dirigiu até o homem, e iniciou um diálogo. Durante a conversa, o homem explicou os problemas pessoais no qual ele estava enfrentando, além de estar passando por dificuldades financeiras.
“Fui conversar com o senhor, depois de muito diálogo, de muita conversa, ele me contou a história dele, recém separado da mulher, passando por dificuldades financeiras, sem alimentação, eu entrei em contato com a mulher dele por telefone e disse para ele que iria levar ele para a casa dele para dialogar, que ia providenciar também uma cesta básica para ele, que ele tava passando por necessidade de alimentação”, relatou o sargento.
Após a conversa, o homem então deu a mão ao sargento, que imediatamente conseguiu imobilizá-lo, evitando maiores acidentes com o mesmo. A equipe do Corpo de Bombeiros prestou atendimento e o homem foi levado ao hospital, onde recebeu medicamentos e em seguida foi levado para a sua residência.
“Logo em seguida ele me deu a mão, foi o momento que eu consegui capturar o mesmo, ele me deu a mão, eu segurei e não soltei mais, puxei ele, e mobilizei direitinho, conversando com ele. Chamamos os bombeiros, levamos ele para o hospital, ele tomou um medicamento, nesse momento está sonolento, agora estamos chegando na residência dele, para entregar para família”, continuou o sargento Mota.
Veja o vídeo:
Ao final, o sargento agradeceu pela ação positiva da Polícia Militar, “mais uma vida salva”.
“Graças a Deus mais uma vida que a polícia salva por parte aqui do CPU de hoje, eu sou o CPU da área sul, aqui é o 22º Batalhão, olhando aqui para umas três a quatro viaturas e conseguimos obter um SO positivo nessa operação, primeiro agradecer a Deus né, a gente conseguir fazer essa operação positivamente, ele aqui tá salvo tomou o medicamento e estamos deixando agora na residência dele aqui”, finalizou o sargento Mota.