SAAD prepara cemitérios para receber visitantes no Dia de Finados
Ao todo, são quatro cemitérios sob a administração do órgão, localizados nos bairros Buenos Aires, Poti Velho e em dois na Santa Maria.
A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD/Norte), está finalizando os preparativos nos cemitérios da região para receber milhares de visitantes durante o Dia de Finados, neste sábado (02).
Ao todo, são quatro cemitérios sob a administração do órgão, localizados nos bairros Buenos Aires, Poti Velho e em dois bairros na região do grande Santa Maria.
A data é marcada por homenagens e momentos de lembrança aos entes queridos que partiram, sendo esperado um grande fluxo de pessoas.
Segundo a superintendente executiva da SAAD Norte, Patrícia Santos, a visitação já se consolidou como uma tradição, e este ano a expectativa é de que entre 10 mil e 15 mil pessoas passem por cada um dos cemitérios ao longo do dia.
Para atender a essa demanda, foram realizados diversos serviços de manutenção, limpeza e organização nos espaços, que estarão abertos para o público até às 18h. “Todos foram preparados para receber os visitantes”, pontua Patrícia, destacando o cuidado especial para a data.
Além dos preparativos para o Dia de Finados, Patrícia ressalta que a SAAD Norte adotou uma nova programação de limpeza nos cemitérios, visando garantir a conservação dos espaços durante todo o ano.
“A nova programação de limpeza adotada deixará limpos todos os cemitérios por todo o ano. No qual serão feitas as manutenções diariamente”, explica. Essa medida visa manter o ambiente acolhedor e respeitoso para os visitantes ao longo de todos os meses, e não apenas em datas comemorativas.
As capelas presentes nos cemitérios também estarão disponíveis para celebrações e missas em memória aos entes queridos.
Com essa preparação, a instituição reforça seu compromisso em manter os espaços de maneira adequada, possibilitando aos visitantes que venham a celebrar o Dia de Finados em um ambiente de paz e respeito, com toda a infraestrutura necessária para momentos de reflexão e homenagem.