Geral

"​Oramos pela sua recuperação”, diz Wellington Dias após Papa Francisco ser internado

Francisco voltou ao hospital nesta sexta-feira (14) para continuar o tratamento de bronquite.

14 de fevereiro de 2025 às 14:56
1 min de leitura

Em Roma, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, manifestou preocupação com a saúde do Papa Francisco. O líder da Igreja Católica voltou a ser internado, nesta sexta-feira (14), para realizar exames e continuar o tratamento de bronquite.

Papa Francisco recebe Janja e Wellington Dias no Vaticano - Foto: Reprodução

Wellington e a primeira-dama Janja Lula se encontraram com o Papa na quarta-feira (13), no Vaticano. Na ocasião, o ministro falou sobre a instalação do Conselho da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, que o pontífice acolheu positivamente e disse que a iniciativa é vinda “do coração de Deus”.

"Vou orar e pedir bênçãos de Deus para a missão de combater a fome e a pobreza. É missão do coração de Deus", compartilhou o Papa.

Francisco tem 88 anos e, desde 2013, sofre com alguns problemas de saúde, que o impediram de ler as homilias diárias. Em comunicado, a Santa Sé informou que após o agravamento da bronquite o Papa passou por exames, que mostraram um uma infecção nas vias respiratórias. Segundo a nota, Francisco apresenta condições clinicas "discretas" e uma "leva alteração febril".

“Neste momento, oramos pela sua pronta recuperação e seguimos firmes no propósito de construir um mundo mais justo e solidário”, escreveu o ministro Wellington Dias nas redes sociais.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas