Prefeitura passa a cobrar por eventos ou ensaios fotográficos nos Parques de Teresina
Espaços de lazer que adentram no acordo são: Matias Matos, Encontro dos Rios, Parque da Cidade, Parque da Cidadania e Parque da Macaúba.
A Prefeitura de Teresina vai passar a cobrar por eventos ou ensaios fotográficos realizados dentro dos Parque da capital. Os parques administrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) serão cobrados uma taxa de R$ 19.
Reprodução
Os espaços de lazer que adentram no acordo são: Matias Matos, Encontro dos Rios, Parque da Cidade, Parque da Cidadania e Parque da Macaúba.
Em entrevista ao Lupa 1, a coordenadora da Semam, Kirla Pontes, informou que esse regimento já existia, só não era executado. "Não é que agora vão cobrar. Essa taxa já existe, já existe um regimento interno das partes. Só que esse regimento ele não era praticado".
Kirla relatou que recebia muitas reclamações dos visitantes devido a quantidade de eventos que aconteciam e acabava atrapalhando o lazer dos cidadãos, principalmente no Parque da Cidadania que é mais frequentado.
"A gente estava tendo muita reclamação de usuários do parque, reclamando da quantidade de eventos acontecendo ao mesmo tempo no parque, principalmente do Parque da Cidadania, porque é um parque que é muito procurado para eventos, ação social e ensaios fotográficos", pontuou Kirla.
"E na verdade o parque não pode perder a objetividade dele. É um local de lazer, onde as pessoas vão para fazer uma caminhada, para andar de patins, andar de skate, fazer uma corrida, andar de bicicleta, levar os pets para passear".
Como fazer o agendamento para usar o local?
As pessoas que queiram realizar qualquer evento dentro dos parques devem fazer um agendamento prévio pelosistema SEI, ou presencialmente na secretaria do meio ambiente, mediante ao comprovante de endereço e documento com foto.