Geral

Prefeitura e Semec retomam obra do primeiro CMEI do Residencial Eduardo Costa

Obra foi iniciada no ano de 2014, mas esteva parada desde então.

11 de novembro de 2023 às 10:25
3 min de leitura

A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), anunciou a retomada das obras do primeiro Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Residencial Eduardo Costa. O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, reafirmou o compromisso com a obra.

Prefeitura e Semec retomam obra do primeiro CMEI do Residencial Eduardo CostaFoto: ascom

A obra foi iniciada no ano de 2014, com a promessa de entrega de uma instituição de Educação Infantil que servisse às famílias do residencial, mas esteve parada desde então. O secretário Nouga Cardoso pontua que a volta da construção do CMEI irá garantir educação de qualidade em tempo integral para aproximadamente 380 crianças da região, com previsão de funcionamento em 10 turmas. “Todas as mães e pais da região precisam trabalhar durante o dia e precisam deixar seus filhos em segurança, garantindo que vão ser bem cuidados e instruídos. Essa obra é bastante esperada. Diversas vezes comparecemos para discutir o projeto com a comunidade. O prefeito assumiu esse forte compromisso e iremos entregar”, destaca.

Prefeitura e Semec retomam obra do primeiro CMEI do Residencial Eduardo CostaFoto: ascom

Daniele Mendes é professora efetiva da Rede Semec e mora no bairro desde a criação, quando as chaves das casas próprias foram entregues aos moradores. Segundo ela, a retomada das obras traz esperanças para a população do bairro, visto que a criação do CMEI resolve uma necessidade urgente do residencial. “Quando vim trabalhar aqui, a minha filha ainda estava na minha barriga, porque ela já tem 5 anos, quase encerrando o período da educação infantil. As crianças daqui, em sua maioria, estudam nas escolas do residencial ao lado; então, tem essa dificuldade de locomoção, que faz inclusive que muitas nem estejam estudando”, pondera.

O professor Nouga Cardoso afirma ainda que, para além da estrutura física, o CMEI será capacitado com novos profissionais que serão contratados pela Rede através do próximo concurso público da Semec. “O prefeito já autorizou o concurso e estaremos lançando o edital entre o fim de novembro e dezembro de 2023, para contratar profissionais de todas as áreas que atuam dentro da educação pública de Teresina, mão de obra qualificada para continuar a entregar a melhor educação do Brasil”, finaliza o secretário de Educação.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas