Prefeitura de Teresina divulga documentos obrigatórios para aprovados da Semec
Além da documentação, os candidatos também devem providenciar alguns exames médicos.
A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, convocou no dia 18 de março de 2025 mais candidatos aprovados no Concurso Público para Pedagogo, Psicopedagogo, Professor de Polivalência, Matemática, Geografia, Língua Portuguesa, Ciências e História. O Edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) n° 2.396. A convocação é referente aos Editais 04/2024/SEMEC, 02/24/SEMEC e 01/24/SEMEC.
Os candidatos estão sendo convocados para os cargos na Secretaria Municipal de Educação conforme a necessidade do preenchimento de vagas.
Os convocados devem enviar a documentação exigida dentro do prazo de 30 (trinta) dias, contando a partir da data da publicação da Portaria de Nomeação, até o dia 17 de abril de 2025. A documentação deve ser enviada em formato PDF para o e-mail: [email protected].
Confira os documentos que devem ser enviados:
- Ficha de cadastro de pessoal com foto 3×4 colada (modelo em anexo);
- Laudo especificando a deficiência (para candidatos PNE);
- Formulário de Autodeclaração (para candidatos PPP);
- Declaração de cargos, empregos ou atividades de trabalho (caso possua outro vínculo empregatício, com assinatura do responsável no local de trabalho);
- Declaração de não acumulação de cargos (modelo em anexo);
- Diploma/Certidão/Declaração com histórico escolar;
- Registro Geral (RG);
- CPF;
- CPF da mãe;
- CPF do pai;
- PIS/PASEP;
- Certificado de Reservista;
- Título de eleitor;
- Certidão de casamento (se aplicável);
- Comprovante de residência;
- Número da conta do Banco do Brasil (para crédito de vantagens ou vencimentos);
- Certidão de quitação com a Justiça Eleitoral (disponível no site TRE-PI);
- Certidão negativa de antecedentes (Civil, Execução Civil, Criminal e Auditoria Militar/Poder Judiciário – 1ª Instância) (TJ-PI para candidatos do Piauí);
- Certidão de antecedentes criminais da Polícia Federal (DPF);
- Certidão de antecedentes criminais da Polícia Estadual dos locais onde tenha residido nos últimos 5 anos (máximo de 3 meses de emissão);
- Declaração de bens e valores (modelo em anexo);
- Declaração de não penalidade disciplinar (modelo em anexo).
Além dos documentos, os candidatos também devem providenciar os seguintes exames médicos:
- Videolaringoscopia (para candidatos ao cargo de Professor, Pedagogo e Psicopedagogo) ou Audiometria (para candidatos aos demais cargos);
- Hemograma;
- Glicemia de jejum;
- Sorologia para hepatite B e C;
- ECG;
- Raio X do tórax;
- Exame Oftalmológico (laudo);
- Atestado médico de saúde (assinado pelo médico do trabalho);
- Laudo especificando a deficiência (para candidatos PNE).
- A Perícia Médica junto ao IPMT deverá ser agendada previamente pelo telefone(86) 99474-1169 ou presencialmente.