Polícia Militar registra 300 procedimentos criminais durante blitz no Piauí
Dentre os procedimentos, 23 pessoas foram presas em ações realizadas em Teresina e na cidade de Água Branca.
A Diretoria de Operações de Trânsito prendeu 23 pessoas durante ações realizadas em Teresina e na cidade de Água Branca. Dessas, 11 pessoas foram presas com aparelhos celulares roubados, uma presa com motocicleta roubada, uma por desacato à autoridade e cinco pessoas foram presas com mandados de prisão em aberto pela prática de crimes diversos.
Além disso, foram presas duas pessoas pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, três conduzidas por embriaguez ao volante e duas pessoas apresentaram espontaneamente celulares roubados ou furtados.
De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, durante os seis primeiros meses deste ano foram registrados cerca de 300 procedimentos criminais por meio das blitz em todo o Piauí.
“Os números mostram a redução de vários crimes, como os casos de homicídios. Isso se dá porque estamos tirando criminosos de circulação. Devemos também ressaltar que o estado do Piauí inovou ao pesquisar o Imei de celulares durante as blitzen, com a finalidade de localizar aparelhos celulares roubados e furtados, o que vem consideravelmente diminuindo essa prática criminosa”, pontuou o diretor.