Geral

POLÊMICA: mais uma eleição do Sintetro é acusada de fraude na apuração

Confusão marcou a eleição na noite desta terça-feira (14) e a polícia precisou ser acionada.

14 de dezembro de 2021 às 21:30
1 min de leitura

A eleição para escolha do novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Estado do Piauí (Sintetro-PI) resultou em confusão mais uma vez e foi interrompida nesta terça-feira (14).

De acordo com alguns trabalhadores, o resultado da eleição está sendo fraudado por membros da Chapa 01. Áudios que circulam nas redes sociais mostram eleitores reclamando da apuração dos votos.

"Vamos criar uma confusão grande no sindicato. Eles não querem sair do poder e estão fraudando as urnas eleitorais. A categoria não quer eles e eles estão aqui fraudando mais uma vez", relatou um dos trabalhadores.

Com o aumento do tumulto, a Polícia Militar, o Ministério Público e a Ordem dos Advogados no Piauí (OAB-PI) foram acionados para apaziguar a situação.

A eleição aconteceu durante esta segunda (13) e terça-feira (14), após ser remarcada em uma reunião com o Ministério Público devido uma confusão ocorrida nos dias 4 e 5 de novembro, que adiou a escolha da nova diretoria.


A Chapa 01 "Experiência e Ação", tem como candidato a presidente o atual vice-presidente do Sintetro, Elson Leite. Já a Chapa 02 "Junto Faremos a diferença" faz oposição à atual diretoria do Sintetro e defende “renovação”.

Veja mais sobre o assunto:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas