Geral

Piauiense Maxwell Borges toma posse como conselheiro do TCE de São Paulo

Solenidade de posse contou com a presença dos governadores Rafael Fonteles (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), além de outras autoridades.

14 de março de 2025 às 14:06
2 min de leitura

O piauiense Maxwell Borges foi empossado, na manhã desta sexta-feira (14), como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). A solenidade de posse ocorreu no Auditório Nobre Professor José Luiz de Anhaia Melo, em SP, e contou com a presença dos governadores Rafael Fonteles (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), além de outras autoridades.

Maxwell Borges toma posse no TCE - Foto: Ascom

Indicado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, Maxwell obteve 88 votos entre os 94 deputados estaduais da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), um recorde para esse tipo de indicação no Legislativo paulista.

Durante a solenidade, Rafael Fonteles destacou a competência e o compromisso de Maxwell para exercer a nova função. “Tenho certeza da sua capacidade técnica, do diálogo e do espírito público. Um justo reconhecimento à sua competência. Desejo muito sucesso na nova trajetória”, pontuou o governador.

Em seu discurso de posse, Maxwell Borges enfatizou a importância do Tribunal de Contas na transparência e no estímulo à participação social, reforçando a necessidade de aproximar a fiscalização das contas públicas da população.

“A sociedade exige cada vez mais informações acessíveis e compreensíveis sobre a aplicação dos recursos públicos. O Tribunal deve fortalecer os canais de comunicação e incentivar o controle social, permitindo que os cidadãos participem ativamente desse processo”, afirmou o novo conselheiro.

Trajetória

Advogado, mestre em Gestão em Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/SP, Maxwell Borges de Moura Vieira possui mais de 15 anos de atuação na Administração Pública, tendo ocupado cargos de relevância, tanto no governo do Estado de São Paulo - quando foi o Presidente mais jovem da história do DETRAN/SP, no biênio 2017-2018 -, como no governo federal, em que na oportunidade foi Diretor de Mobilidade do Ministério de Desenvolvimento Regional e Diretor Administrativo-Financeiro da Telebras.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas