Geral

Piauí é condenado a pagar R$ 30 mil a jovem por falha em atendimento médico

A vítima teve seu braço amputado e perdeu parte do “couro” da perna.

20 de julho de 2022 às 16:07
1 min de leitura

O Estado do Piauí foi condenado a pagar uma multa de R$ 30 mil reais por danos morais a uma vitima de falha durante atendimento médico inadequado.

De acordo com a ação, a vítima é um jovem identificado apenas pelas iniciais A. G. A., que na época do acontecimento tinha 14 anos de idade. O menor machucou o punho enquanto brincava com uma bola, e ao ser encaminhado ao Hospital de Parnaguá, o médico requisitou exames e decidiu pela imobilização do membro com gesso.

Nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí, localizada na zona Sudeste. Reprodução / MPPI

Após dias, o garoto foi levado novamente ao hospital sentindo fortes dores, o mesmo médico prescreveu analgésicos e afirmou que o quadro era normal.

O adolescente continuou com inchaço no braço e foi encaminhado para um especialista ortopédico na cidade de Corrente, que recomendou transferência imediata para Teresina. Chegando no Hospital Getúlio Vargas, foi constatado que o braço do jovem não estava fraturado, e já apresentava gangrena e sepse.

A vítima foi encaminhada para a UTI, e foi submetido a procedimentos cirúrgicos. A. G. A. teve seu braço amputado e perdeu parte do “couro” da perna.

A sentença concluiu que a responsabilidade civil é do Estado do Piauí, já que a conduta foi realizada por meio dos seus agentes. A conduta omissiva do estado em realizar a manutenção da estrutura hospitalar e fornecer transporte ao paciente também foi responsabilizada.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas