Geral

​Ônibus da zona Norte de Teresina param de circular após ataque de bandidos

Na noite desta segunda-feira (17) um ônibus foi incendiado em retaliação à morte de acusados de tentar matar coronel da PM.

17 de abril de 2023 às 20:16
1 min de leitura

A prefeitura de Teresina através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) decidiu retirar de circulação todos os ônibus que fazem linhas na zona Norte de Teresina, pertencentes às empresas do consórcio Poty, na noite desta segunda-feira (17).

Ônibus incendiado no bairro MocambinhoReprodução

A decisão ocorreu após os ataques ocorridos na região do bairro Mocambinho, onde um ônibus do transporte público do município foi incendiado. De acordo com o apurado pelo Lupa1,a ação foi uma forma de retaliação pela morte de criminosos acusados de tentar matar o coronel da PM-PI, Maurício Lacerda.


A Strans vai solicitar uma reunião emergencial com os órgãos estaduais de segurança para tratar do assunto com o objetivo de identificar os responsáveis pelo ato e buscar alternativas para reforçar a segurança ao transporte público da capital.

Destroços do ônibus incendiadoLupa1



A previsão é que os ônibus voltem a circular normalmente na manhã desta terça-feira (18).

Em nota, a Strans repudiou as ações e disse que esse tipo de ato violento prejudica a população, “em especial, a parcela que tem no transporte coletivo o seu principal ou único meio de deslocamento”, além de agredir o patrimônio público e privado.

Saiba mais:

Ônibus é incendiado em retaliação à morte de acusados de atirar em coronel

Acusados de tentar matar coronel da PM morrem em confronto com a polícia

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas