Polícia

Ônibus é incendiado em retaliação à morte de acusados de atirar em coronel

Os indivíduos morreram em confronto com a Polícia Militar.

17 de abril de 2023 às 19:09
2 min de leitura

Um ônibus do transporte coletivo urbano foi incendiado na noite desta segunda-feira (17), na Avenida Freitas Neto, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.



O Lupa1 apurou que a ação criminosa ocorreu como forma de retaliação pela morte de dois acusados de tentarem matar o coronel da PM-PI, Maurício Lacerda. Os indivíduos morreram em confronto com a Polícia Militar do Piauí na tarde desta segunda na mesma região em que o ônibus foi incendiado.

Testemunhas informaram à nossa reportagem que homens encapuzados abordaram o veículo, obrigando os passageiros a descer do ônibus. Na sequência atearam fogo no veículo.

Ônibus totalmente queimadoLupa1

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas que consumiram totalmente o ônibus. Por conta do conteúdo inflamável, várias explosões foram ouvidas.

Destroços do ônibus incendiadoLupa1

Policiais militares do 9 ° Batalhão e de outros comandos da Capital estão em diligências, na tentativa de localizar os indivíduos que estariam escondidos em casebres da região.

Ônibus incendiadoLupa1

Prisão dos acusados

Na tarde desta segunda-feira (17), dois criminosos, acusados de tentar matar o coronel da Polícia Militar, Maurício Lacerda, morreram em um confronto com a polícia, na Vila Mocambinho, localizado na zona Norte de Teresina.


De acordo com o apurado pelo Lupa1, equipes do Batalhão Especializado de Policiamento Interior (Bepi) estavam realizando diligências quando foram avistadas pelos criminosos, que efetuaram disparos de arma de fogo.

Iniciou-se um confronto e dois suspeitos foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde os médicos constataram que eles já tinham vindo a óbito.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas