Polícia

Acusados de tentar matar coronel da PM morrem em confronto com a polícia

O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (17), no Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

17 de abril de 2023 às 15:40
2 min de leitura

Dois criminosos acusados de tentar matar o coronel da Polícia Militar do Piauí, Maurício Lacerda, morreram em confronto com a polícia na tarde desta segunda-feira (17) na Vila Mocambinho, localizado na zona Norte de Teresina.

Coronel Lacerda foi baleado nesta segundaFoto: Reprodução/Polícia Militar

O Lupa1apurou que os agentes do Batalhão Especializado de Policiamento Interior (Bepi) estavam realizando diligências para localizar e prender os indivíduos desde a ação criminosa, momento em que dois criminosos avistaram a PM e realizaram disparos de arma de fogo. Durante o confronto, os dois suspeitos acabaram sendo atingidos.


Os policiais prontamente prestaram socorro aos acusados e levaram os dois indivíduos ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ao chegarem na unidade de saúde, os médicos constataram que os dois homens já estavam mortos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), para a realização do exame cadavérico.

Policiais militares seguem em diligência, na tentativa de prender os outros dois suspeitos de participarem da tentativa de homicídio contra o oficial da PM. Conforme a polícia, pelo menos quatro bandidos participaram da ação criminosa.

O crime

O coronel da reserva remunerada Maurício Lacerda foi baleado no rosto durante uma tentativa de assalto na Avenida Duque de Caxias com a Petrônio Portela, na madrugada desta segunda-feira (17), no bairro Primavera, na zona Norte de Teresina.


O Lupa1 apurou que a vítima saiu de um evento e estava retornando para casa por volta das 3h, mas ele não percebeu que estava sendo seguido. Ao parar em um semáforo, o oficial foi interceptado pelos bandidos sendo baleado na boca e a bala saindo no pescoço. Os criminosos fugiram após a tentativa de assassinato.

Mesmo baleado, o coronel dirigiu sua caminhonete até o Hospital da Polícia Militar do Piauí (HPM), onde recebeu os primeiros atendimentos e foi estabilizado. Na sequência sendo transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde segue internado.

VEJA MAIS:

Coronel da PM é baleado no rosto durante tentativa de assalto em Teresina

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas