Geral

Nouga Cardoso ressalta trabalho da SEMEC no atendimento de crianças com TEA

O secretário municipal de Educação falou com o Lupa1 nesta quinta-feira (27).

27 de abril de 2023 às 23:00
1 min de leitura

Após a denúncia da mãe de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que afirmava não conseguir mandar sua filha para escola rede municipal por falta de acompanhante na sala de aula, o Lupa1conversou com o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

Nouga CardosoLupa1

À reportagem, Nouga destacou que está trabalhando para manter a qualidade no ensino na capital e negou que haja falta de acompanhantes para crianças que possuem TEA. Segundo o secretário, quando alguns profissionais deixam a escola ou precisam se ausentar, há uma certa demora para conseguir outro profissional para substituição. Nouga frisou que são 1.200 pessoas trabalhando nessa área em Teresina.

"Quando alguém pede demissão, por exemplo, as vezes não conseguimos substituir numa velocidade desejada, porque depende de uma outra pessoa se apresentar na Secretaria e aceitar a lotação [...] Hoje esse desfalque que nós temos é uma quantidade muito pequena. Nenhuma escola está desassistida. Mas às vezes uma turma falta um ou outro apoio à inclusão", detalhou.

Ainda de acordo com o secretário, após a denúncia foram tomadas as providências para que logo as crianças com TEA que por ventura tenham deixado de ir para a escola por falta de acompanhante, retornem às aulas. "Nós temos conhecimento e vamos zerar esse tipo de demanda para a população", frisou o educador.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas