Morrem, no mesmo dia, Doris Monteiro e Leny Andrade, ícones da música brasileira
Doris Monteiro morreu de causas naturais e Leny Andrade faleceu devido a um neumonia.
Nesta segunda-feira (24), a música brasileira perdeu dois ícones extraordinários. A cantora Doris Monteiro, morreu de causas naturais aos 88 anos e a cantora Leny Andrade faleceu aos 80 anos devido a uma pneumonia e brincipatia inflamatória.
Doris ficou super famosa na década de 40 quando começou a cantar profissionalmente. Nos anos 50, se consagrou como uma das maiores intérpretes do país.
Entre as músicas ao longo da sua carreira, estão as composições de Sílvio César, Baden Powell, Vinicius de Moraes, Toquinho, Roberto e Erasmo Carlos, entre outros.
Leny estava internada no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá. O velório será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (25), das 10h às 13h.
A cantora deu início à sua trajetória em 1958, ao assumir o papel de crooner na orquestra liderada por Permínio Gonçalves. Em seguida, durante os anos 80 e 90, ela ficou entre o Brasil e os Estados Unidos, onde realizou gravações de samba-jazz para diversos álbuns, incluindo o renomado "Luz Neon".