Ministra das Mulheres cumpre agenda em Teresina e Parnaíba; confira as datas
Cida Gonçalves lançará a campanha Feminicídio Zero no Piauí.
A Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, estará em Teresina e Parnaíba nos dias 12 e 13 de setembro. Em Teresina, ela participará de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e lançará a Campanha Feminicídio Zero no estado. Além disso, visitará a Casa da Mulher Brasileira na capital, reforçando as políticas de combate à violência doméstica.
Em Parnaíba, a ministra visitará os locais designados para a construção da Casa da Mulher Brasileira (CMB), situados na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro, e na Rua Doutor João Goulart, onde atualmente funciona uma Lavanderia Comunitária. Junto à secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, Cida Gonçalves também participará de reuniões com movimentos sociais e de mulheres na região, incluindo um encontro no Instituto Caburé, no Povoado Barrinha, e um diálogo com representantes de uma organização de políticas para as mulheres (OPM) em Cajueiro da Praia, na Planície Litorânea.
Ainda em Parnaíba, a ministra estará presente no lançamento da campanha Feminicídio Zero, que acontecerá na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR), localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima.
A secretária Zenaide Lustosa enfatizou a importância da visita da ministra ao Piauí, destacando que diversas ações serão realizadas, como a mobilização pela campanha Feminicídio Zero, além de iniciativas nas áreas de autonomia econômica, cultura, educação, saúde, e direitos das mulheres.
A Campanha Feminicídio Zero tem como objetivo sensibilizar a população sobre as medidas de enfrentamento à violência contra a mulher no Piauí. A campanha é fruto de uma colaboração entre órgãos governamentais e a sociedade civil, visando combater a violência doméstica e familiar no estado.