Ingresso Universitário

MEC divulga calendário de inscrições do Sisu, Prouni e Fies

A previsão é que os editais dos três processos seletivos sejam publicados no Diário Oficial da União ainda nesta semana.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o calendário de inscrições para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior. Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se organizar para concorrer às vagas a partir do dia 15 de fevereiro.

  

Elza Fiuza / Agência Brasil

A previsão é que os editais dos três processos seletivos sejam publicados no Diário Oficial da União (DOU) ainda nesta semana. Confira as datas divulgadas:

  • As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão ser feitas do dia 15 ao dia 18 de fevereiro;
  • As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) serão de 22 a 25 de fevereiro;
  • Já as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) poderão ser feitas do dia 8 ao dia 11 de março.

  

 Rovena Rosa / Agência Brasil

O número de vagas disponíveis no Sisu e no Prouni será divulgado em breve, assim como os três editais contendo os cronogramas completos e todos os critérios dos processos seletivos de 2022. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet. A classificação é feita com base na nota obtida na edição mais recente do Enem. 

Pode concorrer às vagas do Fies, que este ano oferta 110.925 vagas, quem fez qualquer uma das edições do Enem a partir de 2010.

Fonte: Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:
FiesMECMinistério da EducaçãoProuniSISUUFPI

Dê sua opinião: