Covid-19

Mais três pacientes de Manaus recebem alta do Hospital Universitário

Cinco pacientes já se recuperaram da doença e receberam alta.

Nesta quinta-feira (21), receberam alta, mais três pacientes de Manaus que deram entrada com o novo coronavírus no Hospital Universitário (HU-UFPI), em Teresina. Com as altas de hoje, ao todo cinco manauaras que já se recuperaram da doença.


Conforme o diretor do Hospital Universitário, Paulo Márcio, trata-se de Danilo Moura de Araújo, de 30 anos, Leonardo Rafael Perez Cova, de 46 anos e Francinete Binda Dutra, de 57 anos.

Eles ficarão hospedados em um hotel na Capital e deverão ser levados de volta para Manaus em voo que deve partir amanhã. As duas pacientes que receberam alta hospitalar ontem, Daniela da Silva Pereira, 30 anos, e Jaqueline Santos da Silva, 38 anos, também devem voltar para a cidade de origem juntamente com os três que serão liberados hoje.

“Eles estão bem, exames realizados mostraram que estão fora do risco de transmissibilidade. Vão ser transferidos para um hotel e devem retornar ao Amazonas amanhã juntamente com as outras duas pacientes que receberam alta ontem. As companhias Tam e Gol se comprometeram com o transporte dos pacientes”, ressaltou.

Ainda de acordo com  o diretor, o paciente Danilo Moura, de 30 anos, apresentou uma evolução surpreendente. Ele deu entrada na unidade no último dia 15 de janeiro com 70% do pulmão comprometido devido à covid-19.

“O paciente Danilo quando chegou tinha o pulmão comprometido em 70%. Ele apresentou uma evolução extraordinária depois que foi submetido ao tratamento aqui na unidade”, disse.

Mais conteúdo sobre:
HU

Dê sua opinião: