Jogadora piauiense consegue sair da Ucrânia e comemora nas redes sociais
Kedma Laryssa estava há quase duas semanas sem poder sair da Ucrânia, desde o início dos ataques russos ao país.
Nas suas redes sociais a jogadora de futebol piauiense, Kedma Laryssa, informou que conseguiu deixar a Ucrânia - após quase duas semanas sem poder sair do país -, seguia para Polônia e logo seguiria a viagem para o Brasil.
Em uma postagem, a esportista, visivelmente cansada, deixa uma mensagem para tranquilizar familiares, amigos e seguidores, e ainda pede a todos que continuem orando por ela.
Kedma Laryssa é natural de Teresina, mora em Kryvyi Ryh, onde joga no time de futebol da cidade, o Kryvbas. Ela é ex-jogadora do Tiradentes, do Piauí, de onde saiu em agosto de 2021, para jogar no time do leste europeu.
Entenda o caso
A atleta piauiense Kedma Laryssa Santos Araújo, de 20 anos, e de outras duas brasileiras que jogam no time de futebol ucraniano Kryvbas Women estão em um hotel sendo orientadas pela federação de futebol e o próprio clube desde o início dos ataques russos a Ucrânia, no dia 24 de fevereiro.
O governador Wellington Dias (PT) informou na terça-feira (01) que enviou um ofício à embaixada do Brasil na Ucrânia solicitando o retorno da atleta ao país.
