INMET emite dois alertas de perigo de chuvas intensas no Piauí
Os alertas são válidos para todas as regiões do Estado e devem finalizar neste domingo (20).
Neste sábado (19) o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de perigo e um de perigo potencial de chuvas intensas no Piauí. Os alertas são válidos para todas as regiões do Estado e, segundo o Instituto, finalizam no domingo (20), por volta das 11h.
Nas regiões do Sudeste, Centro-Norte, Sudoeste e Norte piauiense, há probabilidade de chuvas entre 30 e 60 mm/h, ventos intensos, de 60 a 100 km/h, baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Confira as cidades em perigo clicando aqui.
Na região do Sudoeste piauiense, ainda há risco de chuva superior a 60 mm/h, ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h, além de alto risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Confira as cidades em grande perigo clicando aqui.
Reprodução / Inmet
O INMET instrui que:
Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).