Geral

Imepi realiza fiscalização de artigos carnavalescos em Teresina

Ação faz parte da “Operação Carnaval”, que tem como foco a fiscalização de máscaras, figurinos e fantasias comercializadas neste período do ano.

08 de fevereiro de 2024 às 16:18
1 min de leitura

O Setor da Qualidade do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realiza, neste mês de fevereiro, a “Operação Carnaval”, em Teresina. A ação tem como foco a fiscalização de máscaras, figurinos e fantasias comercializadas neste período do ano.

Imepi realiza fiscalizações - Foto: Governo do Piauí

O coordenador de Fiscalização do Setor da Qualidade, Aquiles Neto, alerta sobre os cuidados necessários na hora da compra de artigos carnavalescos.

“Os pais que vão comprar fantasias para seus filhos ou para uso próprio sempre devem observar na etiqueta do produto se existe a composição têxtil, a razão social, o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), modo de lavagem e secagem, além do tamanho”, explicou.

De acordo com a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, ao adquirir uma fantasia sem etiqueta ou com alguma irregularidade, o consumidor corre o risco de levar para casa um material falsificado e que pode acarretar em uma alergia ou demais problemas de saúde.

“Nossa intenção com essa operação é garantir que os foliões possam brincar o Carnaval com segurança”, destaca.

Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar denúncia, tirar dúvida, fazer reclamação ou enviar sugestão para o telefone da Ouvidoria do Imepi, através do número(86) 99456-1921.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas