Geral

IFPI lança edital com 4.470 vagas em cursos técnicos

Certame é aplicado nos municípios de Angical, Campo Maior, Cocal, Dirceu, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Teresina, Uruçuí e Valença.

28 de setembro de 2023 às 17:19
2 min de leitura

O Instituto Federal do Piauí (IFPI), lançou nesta quinta-feira (28), o edital do Exame Classificatório 2024.1 com 4.470 vagas em cursos técnicos.

IFPI lança vestibular - Foto: Reprodução IFPIReprodução / IFPI

Os cursos técnicos são gratuitos e de ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou esteja concluindo, em 2023, o ensino fundamental; concomitante, para quem vai cursar, em 2024, o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

O certame é aplicado nos municípios de Angical, Campo Maior, Cocal, Dirceu, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Teresina, Uruçuí e Valença.

Como se inscrever?

O interessado pode se inscrever no site do IFPI, entre 5 de outubro e 6 de novembro, mediante ao pagamento da taxa no valor de R$ 15, que poderá ser pago até 7 de novembro, exclusivamente nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou seus correspondentes bancários.

O candidato que não tem cadastro no gov.br deverá primeiramente criar sua conta. Ela é gratuita e feita de forma simples e rápida.

Isenção

O candidato que pertença a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal por pessoa seja inferior ou igual a meio salário mínimo, poderá pedir isenção da taxa de inscrição. O pedido deve ser feito no ato da inscrição, mediante escolha da inscrição do tipo “Isento” e indicação do Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico, e documento de identificação RG.

Confira o edital

edital_2023-09-28.pdf

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas