Governador Rafael Fonteles autoriza concurso com 160 vagas para a Uespi
Prazo para a publicação dos editais é de oito meses, contando a partir da data de autorização, ou seja, em janeiro.
O governador Rafael Fonteles (PT) assinou autorização para a realização de concurso de nível médio e superior para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A autorização do decreto foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa sexta-feira (12), e serão ofertadas 160 vagas, sendo 75 para nível médio e 85 para nível superior.
Conforme o documento, 75 ofertas serão para provimento de cargos dos Grupos Técnico Administrativos do quadro permanente pessoal da instituição. 30 desse total, são para cargos de Analista de Gestão Administrativa Universitária (nível superior) e 45 vagas para cargos do Grupo Assistente de Gestão Administrativa Universitária (nível médio).
Além disso, para o nível superior, são 85 vagas para professor de carreira do Magistério Superior do quadro permanente, distribuídas em 46 cargos em Regime de Tempo Parcial e 39 em Regime de Tempo Integral.
O prazo para a publicação dos editais é de oito meses, contando a partir da data de autorização, ou seja, em janeiro. A Fundação Universidade Estadual do Piauí será a responsável pela realização do certame.