Geral

Forro cede em sala da Uespi durante após forte chuva em Teresina

No vídeo gravado pelos alunos pode observar uma abertura na qual o projetor de vídeo é acoplado ao forro que também apresentou uma infiltração.

24 de abril de 2025 às 16:53
3 min de leitura

O forro de uma sala de aula do no Centro de Ciências da Saúde (CCS) instalado na Faculdade de Ciências Médicas (Facime) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) cedeu parcialmente após a forte chuva que atingiu Teresina na noite desta quarta-feira (23). O momento foi registrado por alunos do curso de psicologia da instituição e divulgado nas redes sociais.

Forro cede em sala da Uespi durante após forte chuva em Teresina. Foto: Reprodução/Redes Sociais

No vídeo gravado pelos alunos pode observar uma abertura na qual o projetor de vídeo é acoplado ao forro que também apresentou uma infiltração e derramou água.

Em nota, a universidade informou que a chuva excedeu a capacidade das calhas de drenagem, causando alagamentos e infiltrações nas instalações, além de destacar que reparos emergenciais já foram iniciados na manhã desta quarta-feira (24).

Nota Uespi

O volume de água da chuva superou a vazão natural das calhas de drenagem, ocasionando pontos de alagamento e infiltrações nas edificações. Diante da situação, a Pró-Reitoria de Administração (PRAD) já mobilizou equipes para a realização de reparos emergenciais, que terão início na manhã desta quarta-feira (24).

A UESPI segue monitorando os impactos e reforça seu compromisso com a segurança da comunidade universitária e a preservação do patrimônio público. Novas informações serão divulgadas pelos canais oficiais da instituição.

Nota Facime

O Centro de Ciências da Saúde - CCS (Facime), já está com as atividades acadêmicas liberadas e seguem normalmente nesta tarde.

A suspensão temporária das aulas, ocorrida na manhã de hoje, foi causada porque um cano se deslocou em função dos ventos fortes na chuva de ontem à noite e por isso levou as águas da chuva para o forro de somente uma sala e não para as calhas de drenagem.

As equipes de manutenção da Pró-Reitoria de Administração (PRAD) atuaram rapidamente desde as primeiras horas da manhã para resolver a questão e restabelecer as condições adequadas para o funcionamento das atividades acadêmicas.

A Uespi informa que segue trabalhando e que o projeto de reforma e construção do prédio da Facime está em fase interna de licitação.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas