Bebê morre após comer açaí supostamente envenenado; prima está internada
Açaí, de acordo com a Polícia Civil, foi recolhido e encaminhado para análise toxicológica.
Um bebê de apenas oito meses morreu e uma mulher de 50 anos está internada em estado grave após suspeita de envenenamento na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. As duas vítimas que são parentes — a mulher é prima de segundo grau da criança —, passaram mal após consumirem açaí com granola, supostamente deixado como presente na casa da mulher.
De acordo com relatos da família, Geisa de Cássia Tenório Silva recebeu o alimento em sua residência no dia 14 de abril, entregue por um motoentregador. Pouco depois de consumirem o produto, ela e a bebê, identificada como Yohana Maitê Filgueira Costa, começaram a passar mal.
Yohana não resistiu e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança. Já Geisa foi levada em estado grave para o Hospital Regional de Macaíba, onde permanece entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou que está investigando o caso. O açaí foi recolhido e encaminhado para análise toxicológica. Os investigadores aguardam os resultados dos laudos periciais para determinar se houve, de fato, envenenamento.