Geral

FIFA anuncia o uso de tecnologia semiautomática de impedimento na Copa Catar

A tecnologia deve dar mais agilidade, diminuindo o tempo de checagem do VAR nas partidas.

01 de julho de 2022 às 15:15
1 min de leitura

Nesta sexta-feira (01) a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) anunciou que as comissões de arbitragem da Copa do Mundo Catar 2022 farão o uso de uma tecnologia semiautomática para detectar impedimento.

O anuncio foi publicado por meio das redes sociais da FIFA, na publicação a federação afirmou que o sistema fornece um alerta de impedimento automatizado para os árbitros, e a animação em 3D melhora a comunicação com os telespectadores.

“Tecnologia semiautomática de impedimento para uso na Copa do Mundo FIFA 2022 ™ . O sistema fornece um alerta de impedimento automatizado para a equipe de árbitros de jogo de vídeo. A animação 3D melhora a comunicação com os fãs no estádio e os telespectadores.”



Como funciona

A tecnologia SAOT usa 12 câmeras de rastreamento montadas ao redor do estádio para rastrear a bola e os jogadores, calculando a posição exata em campo.

Um censor também deve ser posicionado no centro da bola, enviando dados para a sala de operação de vídeo 500 vezes por segundo.

Tecnologia semiautomática de impedimento - FIFA Reprodução / FIFA

A inteligência artificial da mais agilidade às partidas, diminuindo o tempo de checagem do Árbitro Assistente de Vídeo (VAR), e já foi testada na Copa Árabe e no Mundial de Clubes de 2021.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas