Geral

Estudantes denunciam falta de internet Wi-Fi na UFPI há uma semana

Segundo a universidade, por conta das chuvas um equipamento foi danificado, mas as providências já estão sendo tomadas para o retorno do serviço.

15 de abril de 2024 às 19:37
1 min de leitura

Estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) denunciam que o campus de Teresina está a cerca de uma semana sem internet via wi-fi e que mesmo com a rede cabeada, ainda estão enfrentando problemas.

UFPIUFPI

Segundo o estudante Itallo Matheus, do curso de História, o problema afeta principalmente os estudantes que moram na residência Universitária, que sem wi-fi não tem como realizar seus trabalhos acadêmicos.

“A gente não tem um retorno objetivo. Não estamos tendo como acessar a rede, então nossos trabalhos, atividades, provas, muitas coisas que a gente faz para a universidade está sendo prejudicada. E mesmo com a internet cabeada, não são todos alunos que tem, por exemplo, notebook dentro da casa e muitos computadores da residência não estão em funcionamento”, disse o estudante.

O Lupa1 entrou em contato com a UFPI, que informou que os estudantes podem ter acesso a Internet por meio do site da UFPI, com login e senha em qualquer lugar do campus.

Segundo a Universidade, já estão sendo tomadas as devidas providências para a normalização do serviço de Internet wi-fi, mas ainda não há uma previsão de retorno.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas