Geral

Doses da Pfizer chegam ao Piauí para imunização de crianças

20 mil e 200 doses do imunizantes foram enviados para a Rede de Frios da Sesapi, que deve distribuir para os municípios piauienses.

15 de janeiro de 2022 às 08:23
1 min de leitura

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu, na tarde desta sexta-feira (14), o primeiro lote de vacinas pediátricas da Pfizer para imunizar crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19 no Piauí.

20 mil e 200 doses do imunizantes foram enviados para a Rede de Frios da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que deve distribuir para os municípios piauienses.

"Amanhã nossas equipes já farão as entregas dos imunizantes para as Regionais de Saúde, onde os municípios poderão fazer a retirada”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Doses da Pfizer chegam ao Piauí para imunização de crianças Divulgação

De acordo com a logística do Plano Nacional de Imunização, a vacinação deverá ser iniciada por crianças com comorbidades, acamados, com deficiência permanente, indígenas, quilombolas e depois de forma decrescente para público em geral.

A vacinação para este público será realizada com o imunizante da Pfizer, único, até o momento, autorizado para aplicação no público infantil pela Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa). O intervalo entre a primeira e segunda dose é 8 semanas.

Para vacinar, é necessário que pais ou responsáveis acompanhem as crianças até o local de aplicação.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas