Geral

Dia Contra o Abuso de Crianças e Adolescentes é mobilizado por crianças e adolescentes em Timon

Estudantes da rede municipal participaram com cartazes, eles alertaram sobre a importância de denunciar qualquer tipo de abuso e exploração sexual.

18 de maio de 2022 às 14:43
2 min de leitura

O município de Timon realizou, nesta quarta-feira (18), mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil. A caminhada Faça Bonito reuniu centenas de estudantes e percorreu avenidas principais da cidade ressaltando a importância das ações em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A Caminhada Faça Bonito faz parte de uma mobilização nacional contra a exploração sexual de Crianças e Adolescente. Em Timon, a campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Direitos Humanos, Saúde, Esportes, Conselho Tutelar, Conselho Municipal do Direitos das Crianças e dos Adolescentes, dentre outras instituições.

“O objetivo é chamar a atenção da sociedade como um todo para que possamos trabalhar com a conscientização para erradicarmos a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Há muita subnotificação, casos que não chegam às autoridades para que tomem devidas providências e mobilizações como estas são importantes para a gente alertar e avançar nas lutas por garantia dos direitos de crianças e adolescentes”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Márcio Sá.

Além de representantes de órgãos de proteção à criança e ao adolescente, a Caminhada Faça Bonito reuniu estudantes da rede municipal. Com cartazes, eles alertaram sobre a importância de denunciar qualquer tipo de abuso e exploração sexual.

O percurso da caminhada foi encerrado na Praça São José, com um concurso de paródia sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil. A prefeita Dinair Veloso recebeu os alunos e garantiu que o município tem avançado nas políticas públicas de garantir dos direitos das crianças e adolescentes.

“Da parte do poder público, a Prefeitura estará aqui para dar todas as ferramentas, mas é importante que o cidadão denuncie qualquer tipo de violação aos direitos das nossas crianças e dos adolescentes”, destacou a prefeita, que ressaltou também a importância da campanha Faça Bonito.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas