Chuvas

Defesa Civil já contabiliza mais de 500 famílias desabrigadas em Teresina

As vítimas estão abrigadas em casas de familiares e em escolas municipais cedidas pela Prefeitura.

Em último levantamento realizado nesta quarta-feira (19) pela Secretaria de Defesa Civil Municipal (SEMDEF) em parceria com as Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), foram contabilizadas 557 famílias afetadas pelas chuvas intensas em Teresina. Desse total, 500 famílias estão na casa de parentes e amigos e seguem cadastradas no Programa Cidade Solidária.

  

Chuvas causam estragos em bairros de Teresina. Lupa1 / Ezequiel Sá
   

“Com o aumento de casos, a SAAD Norte disponibilizou o Centro de Convivência, no Parque Wall Ferraz e o Centro Comunitário dos Oleiros, no bairro Poty Velho, ambos na zona norte, para abrigar e prestar toda a assistência necessária às famílias atingidas”, afirmou o secretário Carlos Ribeiro.

Desde o início do período chuvoso, a Prefeitura de Teresina, disponibiliza as Escolas Municipais Iolanda Raulino, no bairro Poti Velho; Domingos Afonso, no bairro Mafrense e a escola Dilson Fernandes, no bairro São Joaquim, para suportar as vítimas das enchentes.

“Para garantir maior segurança e agilidade nos atendimentos, permanecemos com uma equipe plantonista multiprofissional, equipamentos e transportes na escola Dilson Fernandes todos os dias. Assim, conseguimos continuar monitorando as 56 áreas de risco”, destaca o gerente de Operações, Marcos Rolf.

  

Boletim de desabrigados pelas chuvas em Teresina Divulgação/ SEMDEF
   

Fonte: Ascom/ PMT

Mais conteúdo sobre:
Defesa CivilTeresina

Dê sua opinião: