Crianças recebem pulseiras para prevenir desaparecimentos no litoral do Piauí
Durante o Carnaval, época em que os foliões frequentam as praias, é comum que as crianças se separem de seus responsáveis.
Durante o Carnaval, época em que os foliões participam de bloquinhos, festas, desfiles e frequentam as praias, é comum que as crianças se separem de seus pais ou responsáveis. Pensando nisso, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) está promovendo a distribuição de pulseirinhas de identificação para garantir maior segurança dessas crianças.
A ação consiste no cadastro de crianças e seus responsáveis, permitindo uma identificação mais rápida e eficiente se houver algum incidente.
De acordo com o gerente de Operações Integradas da SSP-PI, Igor Alves, a ação tem se mostrado eficaz na proteção das crianças.
“Sempre que há um aumento no fluxo de pessoas, nos preocupamos com os grupos mais vulneráveis, especialmente com crianças que se perdem de seus responsáveis. Desde que iniciamos essa ação, o tempo de reencontro dessas crianças diminuiu bastante”, destacou.
A ação seguirá até quarta-feira (5) e estará disponível em pontos estratégicos, como as praias, o Centro Integrado de Segurança, localizado em frente ao Sesc Praia, e na praça de Barra Grande. Para realizar o cadastro, é necessário informar o nome da criança e os dados do responsável.