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Consumidor acusa 123 Milhas de aplicar golpe

A empresa, com sede em Belo Horizonte (MG), vende passagens, hospedagens e pacotes de viagens pela internet.

23 de janeiro de 2023 às 16:32
3 min de leitura

Um consumidor que preferiu não ter a identidade revelada entrou em contato nesta segunda-feira (23) com o Lupa1 para denunciar um suposto golpe aplicado pela empresa 123 Milhas. A empresa, com sede em Belo Horizonte (MG), vende passagens, hospedagens e pacotes de viagens pela internet.

Conforme o relato de I.J., no início do mês de outubro o cliente efetuou o pagamento de uma hospedagem por meio de boleto bancário. Em seguida, recebeu a informação que o pedido havia sido cancelado e refez a compra com pagamento por pix.

No dia 7 de outubro houve o primeiro contato do cliente com a empresa, solicitando o reembolso do valor R$ 4.657,26, pago inicialmente por boleto. No e-mail, a 123 Milhas deu um prazo de 30 dias para reembolsar o cliente.

No dia 18 de novembro, o cliente I.J. voltou a entrar em contato com a 123 Milhas e questionar o reembolso. Mais uma vez a empresa solicitou um prazo de 10 dias úteis e não contatou o cliente nem realizou o estorno do valor.

“Me sinto muito lesado, foi uma espécie de golpe. É um valor alto, mais de R$ 4 mil. Além da demora e o descaso com o consumidor, fica o medo de ter problemas com viagens compradas na mesma empresa para datas futuras. A gente não tem a segurança de que vai dar certo”, relatou I. J.

Dois meses depois do cancelamento da hospedagem, já no dia 12 de dezembro, a 123 Milhas solicitou mais um prazo de 7 dias úteis para solucionar o problema. Outros contatos foram feitos nos dias 27 de dezembro e 18 de janeiro de 2023, onde cada uma das vezes a empresa solicitou 15 dias úteis para dar um retorno.

Diante da dificuldade de ter um retorno via e-mail, o cliente entrou em contato pelo Instagram da 123 Milhas e destacou a demora no atendimento.

“Você pode observar que eles sempre estão pedindo um prazo maior cada vez que entro em contato. É um absurdo estarmos no dia 23 de janeiro e eu ainda não ter sido reembolsado. Vou acionar a Justiça”, finalizou o consumidor.

Outro lado

Sobre a reportagem publicada em 23/01/23 no site Lupa 1, a 123milhas esclarece:

1. Devido a uma falha interna pontual, o reembolso do cliente não foi realizado na data pactuada.

Esta falha pontual já foi devidamente identificada por nossa equipe e solucionada para que não ocorra novamente.

O valor integral do pedido, R$ 4.657,26, já foi reembolsado hoje, 24/01/23, e a nossa equipe já entrou com contato com ele para informá-lo.

2. A 123milhas reforça o seu compromisso com a segurança em todos os seus processos e, principalmente, com os seus clientes, sua razão de existir.

Todo apoio e esforço a elegeu e a premiou, por votação popular, como a melhor agência de viagens de acordo com o Prêmio Top Of Mind 2022.

Ainda em 2022, a agência de viagens online esteve, pelo quarto ano consecutivo, como as melhores empresas de turismo de acordo com o Reclame Aqui.
A 123milhas se coloca à disposição para maiores esclarecimentos.

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