Consulta ao abono salarial PIS-Pasep 2025 é liberada; veja como receber
Valores do abono ficarão disponíveis para saque até o encerramento do calendário, em 29 de dezembro de 2025.
Trabalhadores, a partir desta quarta-feira (05), podem consultar se têm direito ao abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base 2023. Os nascidos em janeiro serão beneficiadas em 17 de fevereiro.
Os valores do abono ficarão disponíveis para saque até o encerramento do calendário, em 29 de dezembro de 2025. Para ter direito ao benefício, é necessário ter trabalhado por pelo menos 30 dias com carteira assinada no ano-base e ter recebido, em média, até dois salários-mínimos por mês.
A consulta pode ser feita por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital e pelo portal gov.br, onde os trabalhadores podem verificar o banco de recebimento, as datas de pagamento e os valores disponíveis, incluindo eventuais saldos de anos anteriores.
Assim como em 2024, o calendário de pagamento de 2025 foi unificado. Tanto trabalhadores da iniciativa privada quanto servidores públicos receberão o abono de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário.
De acordo com o Ministério do Trabalho, o governo federal disponibilizará um total de R$ 30,7 bilhões para o pagamento do benefício, que deve alcançar cerca de 25,8 milhões de trabalhadores em todo o país.