Geral

Cliente exige que hambúrguer não seja feito por cozinheira “negra e lésbica” em Parnaíba

Ele justifica que quando esteve no local o lanche foi feito por uma pessoa que não seria do seu agrado.

17 de março de 2022 às 17:35
3 min de leitura

Em Parnaíba, litoral do Piauí, ocorreu um caso de preconceito racial e homofobia na hamburgueria Alien’s Burguer, quando um cliente foi fazer um pedido pelo WhatsApp e exigiu que o hambúrguer não fosse feito por uma cozinheira negra e lésbica.

Joelma Figuereido Reprodução

Nas mensagens enviadas, ele diz que havia comida no estabelecimento dias anteriores do acontecimento, e pergunta se o pedido pode ser feito por outra pessoa, justifica que quando esteve no local o lanche foi feito por uma pessoa que não seria do agrado dele.


A OAB Subseccional de Parnaíba publicou uma nota de repúdio e deve acompanhar a vítima na denúncia.

Confira a nota na íntegra

NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Parnaíba, por meio da Subcomissão da Diversidade Sexual e de Gênero e da Subcomissão da Mulher Advogada, vem a público, externar total repúdio ao fato ocorrido no último sábado (12/03) contra Joelma Figueiredo funcionária da hamburgueria “Alien's Burguer” em nossa cidade, que fora vítima de Lesbofobia e Racismo enquanto estava exercendo o seu labor.

É válido ressaltar que a Lesbofobia e Racismo são condutas tipificadas como crime em nosso ordenamento jurídico e como tal serão tratadas. Todavia é importante frisar que, atitudes dessa natureza são completamente incompatíveis, e absolutamente inaceitáveis no seio de nossa sociedade, que deve prezar pela diversidade, pela democracia, pela justiça e a convivência respeitosa entre todos.

Deixamos nosso total apoio e solidariedade à Sra. Joelma Figueiredo e a todos que fazem parte da empresa Alien's Burguer, ao passo que nos colocamos sempre à disposição para o que se fizer necessário. Por ora, reforçamos nossa manifestação contra atos preconceituosos de qualquer natureza e, deixamos claro que serão tomadas todas providências legais cabíveis, punindo de forma justa e necessária, o autor dessa atitude.

A Subcomissão da Diversidade Sexual e de Gênero, a Subcomissão da Mulher Advogada e a OAB Subseção de Parnaíba diz NÃO A LESBOFOBIA E AO RACISMO.

Parnaíba, 13 de março de 2022.

Rômulo Silva Santos Presidente OAB – Subseção de Parnaíba

Mayara Borges Portela Presidente Subcomissão da Diversidade Sexual e de Gênero

Brunna Vasconcelos Aragão Presidente Subcomissão da Mulher Advogada

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas