Geral

CBF discorda de decisão da FIFA sobre partida interrompida pela Anvisa

A Confederação informou que já solicitou à Fifa os fundamentos da decisão proferida e anunciará as providências a serem adotadas.

15 de fevereiro de 2022 às 09:13
2 min de leitura

Nesta segunda-feira (14) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que discorda do resultado da decisão anunciada pelo Comitê Disciplinar da Fifa sobre a partida suspensa entre as seleções de Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, em setembro de 2021.

“A entidade destaca ainda que já solicitou à Fifa os fundamentos da decisão proferida e, após análise da Diretoria Jurídica e da Presidência, informará as providências a serem adotadas na sequência do processo”, declara a CBF em nota.

A partida deveria ter ocorrido em setembro de 2021. Amanda Perobelli / REUTERS

Entenda o caso

No dia 5 de setembro de 2021, a partida entre as seleções de Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, foi suspensa cinco minutos após o pontapé inicial quando agentes da Anvisa entraram em campo devido à participação na partida de quatro jogadores argentinos que descumpriram as normas sanitárias de prevenção a disseminação da Covid-19.

A partida era válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Amanda Perobelli / REUTERS

Nesta segunda (14), em uma nota emitida nas redes sociais, o Comitê Disciplinar da Fifa decidiu que a CBF e a Associação de Futebol Argentino (AFA) devem pagar multas “pelo não cumprimento de suas obrigações em termos de ordem e segurança”.

"O Comitê Disciplinar da Fifa decidiu que a partida deve ser repetida em uma data e local a serem decididos pela Fifa. Concluiu-se que o abandono da partida foi devido a várias falhas das partes envolvidas em suas respectivas responsabilidades e/ou obrigações", diz o comunicado.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas