Geral

Câmara realiza evento no Piauí para debater transição energética e produção de hidrogênio verde

Encontro, que acontece na segunda, é uma iniciativa do deputado federal Jadyel Alencar (PV) e contará com a presença de Rafael Fonteles (PT).

22 de março de 2024 às 14:35
1 min de leitura

A Câmara dos Deputados, por meio da Comissão de Transição Energética e Hidrogênio Verde, vai realizar na próxima segunda-feira (25) o evento “Mesa Redonda” para debater sobre os desafios e oportunidades do processo de transição energética no estado. O encontro acontece às 18h, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi).

Deputado federal Jadyel Alencar - Foto: Divulgação

Na oportunidade, também vai ocorrer o lançamento do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne/PI). O evento reunirá diversas autoridades no estado, parlamentares federais, especialistas e representantes do setor, além de membros da comunidade acadêmica.

A ação é uma iniciativa do deputado federal Jadyel Alencar (PV) e contará com a presença do presidente da Comissão na Câmara, o deputado Arnaldo Jardim, e do governador Rafael Fonteles (PT).

As mesas de debates previstas abordarão dois temas centrais: os potenciais para produção de hidrogênio verde no estado; estratégias de parceria entre os poderes público e privado, além de aspectos logísticos, entre outros temas.

O evento terá transmissão online pelos canais multimídia da TV Câmara e pela página da Comissão de Transição Energética e Hidrogênio Verde.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas