Câmara dos Deputados aprova movimento de repúdio contra deputado Arthur do Val
O pedido foi feito pela deputada Sâmia Bomfim e outros 11 parlamentares.
A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (08) um movimento de repúdio contra o deputado Arthur do Val por alegações sexistas sobre mulheres ucranianas. O pedido foi feito pela deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e outros 11 parlamentares.

O manifesto recebeu voto favorável de todos os partidos com representação na Casa. O Podemos, partido no qual o deputado fazia parte, há cerca de 30 dias, também votou a favor do movimento de repúdio.
Arthur do Val havia viajado à fronteira da Ucrânia sob a justificativa de acompanhar “in loco” o conflito do país com a Rússia. Na última sexta-feira (04), foram vazados áudios do parlamentar se dirigindo às mulheres refugiadas como “fáceis por serem pobres”. Após a divulgação dos áudios, o deputado tornou-se alvo de processo disciplinar dentro do Podemos, que levou à expulsão da legenda.