Buscas por estudante que desapareceu no Rio Poti já dura uma semana
O jovem desapareceu na madrugada do último domingo (24) de abril.
O estudante de direito Lucas Vinicius Monteiro Oliveira, de 24 anos está à uma semana desaparecido após cair da Ponte Juscelino Kubitchek e se perder nas águas do Rio Poti. O jovem foi visto pela última vez no último domingo, 24 de abril.
Lucas Vinicius Monteiro Oliveira, de 24 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros todos os dias, desde o desaparecimento do jovem, mergulhadores se concentram nas áreas que o estudante foi visto pela última vez. As buscas se estendem até o encontro do Rio Poti com o Rio Parnaíba, na zona Norte de Teresina.
Os bombeiros suspeitam que o jovem pode ter ficado preso em algum obstáculo no rio, pois vítimas de afogamento começam a boiar após três dias. O jovem foi visto pela última vez usando uma blusa preta, calça verde escuro e um tênis da marca Vans, da cor preta.
Entenda o caso
O estudante de Direito e videomaker, natural de São Paulo, Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos, desapareceu no último domingo.
Foto: Reprodução
Gabriela Vasconcelos, namorada de Lucas, afirmou que ambos estavam voltando de uma festa de aniversário, onde Lucas tinha ingerido álcool. Gabriela dirigia o carro de volta pra casa, vindo da Frei Serafim, sentido João XXIII, e quando chegou na Ponte Juscelino Kubitscheck, o estudante começou a abrir a porta do carro em movimento.
"Eu parei o carro, porque fiquei com medo dele pular com o carro em movimento, daí ele saiu correndo e pulou as muretas da ponte, ele ficou de pé no parapeito do lado de fora da ponte, segurando na grade e ficou sorrindo pra mim, saí correndo em direção a ele e pedindo pra ele parar e voltar. Ele me deu tchau e se soltou", afirma a namorada da vítima.